domingo, 14 de março de 2010

Histórias de vendedor

ACREDITE SE QUISER, ACONTECEU MESMO!

- Mas, eu não preciso de seu seguro de saúde, - disse o provável cliente, - agitadamente.
O meu médico disse que eu tenho só 3 dias de vida e não passo desta segunda-feira, -
concluiu nervosamente.
- Bem, - prosseguiu o vendedor ordinário, - façamos o seguinte: domingo agora haverá
uma partida de futebol entre nossos associados. Aproximadamente 12.000 pessoas
estarão presente no estádio. Se o senhor me der o pedido agora, eu solicito ao juiz da partida, antes do jogo, que pronuncie o seu nome em público e peça um minuto de silêncio em sua homenagem.
O moribundo assinou o pedido, chorando.
1. MORAL DA HISTÓRIA: O importante não é ser o vendedor de uma técnica só, é ter uma gama de recursos diferentes, pois haverá sempre um argumento de venda que se encaixará em cada tipo de Cliente e que funciona até mesmo na hora da morte.
 Ser polivalente nos 3 processos da venda ( abordagem, refutação de objeções e fechamento ) é a principal característica do Vendedor que tem o foco do cliente.
2. AMORAL DA HISTÓRIA: Apelar às emoções , em muitos casos, dá mais certo que apelar à razão, mesmo porque o homem é um animal racional só quando as emoções autorizam.
3. IMORAL DA HISTÓRIA: Seguro não morreu de velho, mas vendedor não ético está morrendo. Amém.

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